Prefeitura de Santo Antônio de Jesus solicita que população aumente os cuidados na prevenção contra a COVID-19

Após alto número de casos decovid-10em Santo Antônio de Jesus, a prefeitura emitiu  nota solicitando a população para que aumente os cuidados de prevenção contra o vírus.

A prefeitura pede em seu comunicado que  a população siga as orientações da OMS, como o distanciamento social, uso de mascara e mais rigor no cumprimento dos protocolos de vigilância a saúde.

Confira nota:

Amparada nas melhores práticas de combate à disseminação da COVID-19 no mundo, a prefeitura municipal de Santo Antônio de Jesus solicita que todos os munícipes sigam a risca todas as normas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o distanciamento físico, a higienização constante das mãos e o uso constante de máscaras, para que a curva de contágio do vírus volte à tendência de queda.

Outro fator de suma importância no enfrentamento ao vírus é a grande adesão a vacina, fator que, segundo estudos, diminui a probabilidade da evolução da doença para o seu quadro mais grave, salvando vidas e evitando o colapso do sistema de saúde.

A prefeitura segue monitorando os casos ativos e impetrando medidas que visam garantir o distanciamento físico, com o intuito de quebrar a cadeia de contágio e impedir o que curva de contágio siga ascendente.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia