SAJ: moradores reclamam do atraso e falta do transporte coletivo; secretário explica

transporte

O secretário de trânsito e transporte (SMTT), tenente Bitencourt fala sobre o transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus.

Mesmo após mudança de empresa, a população que utiliza o transporte público tem feito diversas reclamações e uma delas é por conta do atraso do ônibus.

Ao repórter Antônio Carlos da Rádio Andaiá FM, o secretário explicou que vai se reunir nesta quarta-feira (9), com a empresa responsável pelo transporte para discutir em relação aos horários que os ônibus passam nos pontos.

“Os horários são feitos de uma forma preestabelecida para que possa atender essa demanda. Vamos conversar com a empresa sobre o atraso e ver qual a viabilidade para melhorar. Mas, hoje, como o transporte coletivo está em boas condições de uso, a população está usando bastante, aí o transporte fica cheio, para muito e acaba atrasando”, disse.

De acordo com ele, os ônibus estão com chip e a SMTT monitora juntamente com uma empresa.

Conforme o secretário, em breve os usuários vão poder acompanhar o trajeto dos ônibus pelo APP e saber quais os horários vão passar em seus respectivos pontos.

Outra reclamação dos santoantonienses é em relação a falta de transporte em alguns bairros da cidade e a demora para chegar em alguns locais como o Cidade Nova 2.

“Temos quatro ônibus rodando no Cidade Nova 2, mas por ser muito distante acaba demorando um pouco. Só de ida e volta são 30 km, além de que o ônibus anda devagar por ser linha urbana”, pontuou.

Segundo ele, os ônibus já passam pelos bairros Urbis 4, Irmã Dulce, Mirante, Alto Santo Antônio. A Secretaria está providenciando também para os bairros Maria Preta, Alto Sobradinho e Casco.

Ainda conforme informações, outro problema que envolve os coletivos é em relação ao aumento do combustível que não foi repassado para a população.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia