Pais de alunos reclamam da falta de professores na rede municipal em Santo Antônio de Jesus

Esta não é a primeira denúncia em relação a falta de professores na rede municipal

Pais e alunos da rede municipal de ensino em Santo Antônio de Jesus estão reclamando da falta de professores nas salas de aula das escolas da cidade nesse início de ano letivo. De acordo com denúncias enviadas ao Blog do Valente, as aulas em tempo integral na creche escola Tia Ju estão temporariamente suspensas, por conta da falta de profissionais.

“As crianças estão podendo ficar apenas um turno devido a falta de professores. Nós, mães, queremos um posicionamento da secretaria de educação em relação a isso. Já tentamos contato, mas não encontramos a secretária. Muitas mães que trabalham estão tendo dificuldades do que fazer com a criança no outro turno.”, disse uma mãe ao Blog.

Vale ressaltar que esta não é a primeira denúncia em relação a falta de professores na rede municipal. Pais  de alunos do 4º e 5º ano informaram que os filhos estão desassistidos pedagogicamente por causa da falta de professores na instituição escolar.

Recentemente, os moradores da localidade do Benfica , na zona rural, também reclamaram da falta de aula no Colégio José da Teles, devido ao mesmo motivo de falta de profissionais do ensino.

Pais relataram que as crianças estão sendo prejudicadas por conta dessa situação e solicitam um posicionamento do parte da Secretaria de educação.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia