Programa Integração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus entrega kits de fardamento nesta terça-feira (10)

Programa Integração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus entrega kits de fardamento nesta terça-feira (10)
Foto: reprodução

A manhã desta terça-feira (10) foi marcada pela Cerimônia de entrega do kits de fardamento realizado pelo Programa de Intregração AABB Comunidade de Santo Antônio de Jesus.

A Cerimônia contou com a presença do prefeito Genival Deolino, a secretária municipal de educação Dr. Renilda Barreto, a coordenadora do projeto Profª Michele Pinheiro, o gerente do Banco do Brasil Vicente Mateus Ramos Malta, Kauan Roberto Santos Souza representando os alunos e Janai Santos de Oliveira, representando os pais de alunos.

O Programa Integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento socioeducativo, realizada por meio de ações educacionais, desenvolvida nas AABBS, que integra família, escola e comunidade. Realizado há 33 anos, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica

“Esse projeto é extremamente importante, agrega hoje 100 crianças em vulnerabilidade social e econômica, e faz um trabalho importantíssimo de reforço escolar, de ação e integração social, valorizando o esporte, o lazer, além dos temas inter e trans curriculares”, declarou a secretária municipal de educação, Dr. Renilda Barreto.

Por meio do convênio entre Banco do Brasil, a Fundação Banco do Brasil (FBB), a Federação das AABBS(FENABB) e a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, o Projeto atende 100 crianças e adolescentes entre 6 a 18 anos de idade, no contraturno das aulas regulares.

“O Banco do Brasil há muitos anos tem feito a parceria com a Prefeitura e nós disponibilizamos há mais de 20 anos aqui no município o Projeto e a gente espera que ele continue a muito tempo, prestigiando e valorizando a comunidade. Sabemos que é um projeto importante, pois tem um cunho social muito forte e a gente espera que dê muitos resultados para a comunidade de Santo Antônio de Jesus”, disse o gerente do Banco do Brasil, Vicente Mateus Ramos Malta.

Com a parceria firmada, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza transporte escolar para o translado dos 100 estudantes participantes, coordenação do programa, profissionais de apoio, professores que exercem o papel de educadores sociais e alimentação para as crianças.

“A entrega desses kits foi muito desejada e esperada pelos pais, é um projeto maravilhoso, que ajuda bastante a comunidade, são 100 crianças que participam desse projeto, eles chegam aqui às sete horas da manhã, tomam café, participam das oficinas, depois tomam banho, almoçam e daqui eles vão para a escola. Além da parte educacional, tem também a parte de exames médicos”, disse a coordenadora do projeto Profª Michele Pinheiro

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14