RapLab abre inscrições para jovens de Santo Antônio de Jesus, Cruz das almas e Conceição do Almeida

Foto ilustrativa. Daniele Rodrigues.

Estão abertas as inscrições para o primeiro RapLab em Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida e Cruz das Almas. O laboratório ocorrerá entre os dias 17 e 26 de maio em Santo Antônio de Jesus. Já nos dias 31 de maio a 09 de Junho, o laboratório acontece em Conceição do Almeida e, em Agosto, na cidade de Cruz das Almas.

O RapLab tem por objetivo valorizar e fortalecer a identidade negra, utilizando do RAP como ponto de partida para as discussões sobre Racismo e recuperação da autoestima e é voltado para jovens a partir dos 14 anos.

Felipe Ramos, co-realizador do laboratório, ressalta que “O Rap Lab é importante para que cada vez mais a juventude negra da nossa região possa enxergar o rap e o movimento hip-hop como algo próximo deles e que tem muito a contribuir na formação e na educação desses jovens”.

Já para Alanna Oliveira, coordenadora do Rap Lab, a experiência racial e as discussões de gênero são trazidas para o projeto de forma interseccional, considerando a necessidade de deslocar o olhar para fora dos grandes centros metropolitanos.

As inscrições podem ser realizadas através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFidYwBHjScEmcoRPm4q1mx01F4k0Fs3wLas9IlD1jHi4DAA/viewform?usp=sf_link

 

Funcionamento

 

Na primeira semana do laboratório serão apresentados os mecanismos de construção das rimas, a partir de algumas batidas sonoras pré-definidas, abordando assim, a relação entre rima e ritmo. Na segunda semana, a oficina focará na produção dos beats, introduzindo questões técnicas referentes à produção musical. No último dia do laboratório, será apresentado o resultado final das músicas, com uma avaliação coletiva do laboratório e a certificação dos participantes. O produto final das oficinas será um álbum intitulado “Rap Lap”, a ser lançado no YouTube.

 

Mais informações no nosso instagram: @laboratorioderap ou pelo e-mail [email protected]

O projeto é viabilizado por meio do Edital Setorial – 2019, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta com apoio institucional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Serviço:
O QUE: RAP LAB

ONDE: Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida

QUANDO: Santo Antônio de Jesus – 17 a 26 de Maio | Conceição do Almeida – 31 de Maio a 09 de Junho | Cruz das Almas – 09 a 18 de Agosto

QUANTO: Gratuito



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia