SAJ: após manifestação, ambulantes e prefeitura municipal se reúnem; próxima reunião já foi marcada

WhatsApp Image 2022-05-05 at 11.52.01
WhatsApp Image 2022-05-05 at 11.51.55

Na manhã desta quinta-feira(05), representantes da Prefeitura se reuniram com representantes dos ambulantes, após manifestação.

De acordo com informações preliminares, o vereador Uberdan Cardoso, que apesar de ser da oposição, tomou a decisão de chamar os representantes dos ambulantes e também o secretário André Araújo para iniciar, na sala de reunião da Prefeitura, um diálogo na tentativa de resolver sobre a insatisfação dos ambulantes de terem sidos retirados dos locais de vendas. Em seguida, o vereador pediu para que os ambulantes liberarem o trânsito na rua.

Natanael, um dos representantes dos ambulantes, em entrevista com a Rádio Andaiá, contou que a reunião foi muito satisfatória.

“Os ambulantes que trabalham com frutas poderão circular pelas praças da cidade, menos na rua dos Correios até terça feira quando terá uma nova reunião com a presença do Ministério Público”, disse um dos representantes dos ambulantes.

O secretário de infraestrutura André Araújo disse que a Secretaria esteve cumprindo a notificação judicial do Ministério Público. Ele ressaltou que a decisão é de que os ambulantes não podem ficar parados, nem circulando na rua dos Correios, mas poderão circular em outras ruas da cidade.

Durante a reunião, um dos questionamentos do ouvidor da prefeitura foi o porque que eles não ficam nos pontos disponibilizados na Feira.

“Os ambulantes, eles titubearam, porque eles disseram que lá não dava resultado, disseram que o resultado era na rua do Correio, mas efetivamente a gente não vê nenhum quiosque daquele sendo ocupado da maneira correta, que viabilize o sucesso. Como é que um ou outro vai ficar num quiosque de 36 espaços e vai ter sucesso, se eles não querem ocupar o que foi combinado? Então tudo é insistência. Tudo que é novidade tem aquela primeira reação, mas a gente não está vendo. Já pensou se estivessem ocupados? Eu tenho certeza de que estava um sucesso”, disse o secretário.

O secretário disse também que recebeu a informação que alguns dos ambulantes venderam seus pontos. Ele ressaltou que quem comprou, comprou de forma ilegal porque os boxes foram sorteados e que posteriormente haverá uma fiscalização sobre isso.

O vereador Uberdan Cardoso declarou que “espera que tenha um consenso”, sobre a próxima reunião com os ambulantes.