SAJ: presidente da Câmara encerra sessão após ser notificado sobre decisão que suspende tramitação de empréstimo da prefeitura

Foto: Reprodução

A sessão da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus desta segunda-feira (02) foi suspensa pelo Presidente da Câmara, Chico de Dêga, após notificação da justiça concedendo Mandado de Segurança contra o pedido de empréstimo da gestão municipal no valor de R$45.000.000,00. Agora, os trâmites sobre o empréstimo estão suspensos – leia aqui

O presidente  foi alvo de críticas por partes de vereadores após sua decisão de encerrar a sessão sem que os outros temas da noite fossem votados.

“Mais uma vez a justiça do lado dos interesses do povo. A gente ficou perplexo com a atitude que o presidente toma neste momento. Hoje a juíza diz a população de Santo Antônio de Jesus que a população fique tranquila porque na cidade tem justiça. O que acontece neste momento é um absurdo o empréstimo era apenas um tema. Ele abriu a sessão e fechou, era melhor que ele nem aparecesse porque esta forma não foi uma forma respeitosa com os vereadores”, disse o vereador Luciano Cuiuba.

O vereador Uberdan também se manifestou sobre a decisão. “O presidente ficou de birra, parecendo menino mimado. É legal o município contrai, mas não é legal nem moral se comprometer as finanças do município sem saber no mínimo os juros deste empréstimo. Quando a justiça atenta para um pedido dos vereadores de oposição está atendendo para o povo de Santo Antônio de Jesus. Ninguém é contra a reforma, a manutenção, a infraestrutura, nem o empréstimo, o que não dá é para trabalhar no escuro. “, comentou o vereador. “É uma vergonha que ele vai ter que passar. Vai ter que escolher no crédito ou no débito. Não suportou o baque da democracia, da licitude, o impacto de uma justiça”, cravou Uberdan sobre a postura do presidente da Câmara.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia