Santoantoniense, garoto de 12 anos é talento na base do Vitória, em Salvador

O pequeno atleta chegou a passar pela peneira do Fluminense do Rio de Janeiro, mas foi no Vitória, em Salvador, que ele escolheu para formar sua base.

Aos 12 anos, Guilherme Brito tem pontaria de craque. Desde os 4 anos de idade, Guilherme já marca gols de todas as categorias, que vai de bola na parede ao jarro na sala da casa da mãe. Mais como se diz, que nem de brincadeiras vive um craque, o talento do menino com a bola já chama a atenção de quem se interessa por futebol.

“Comecei a jogar bola aos quatro anos e a partir daí já sabia que era meu sonho para a vida. Eu jogava dentro de casa, bola na parede, cheguei a quebrar algumas coisas, até que meus pais decidiram me matricular em uma escola de futebol, o Vitória daqui da cidade”, disse o menino Guilherme ao apresentador Leonardo Valente, no Programa Primeira Hora.

Gui, como gosta de ser chamado já participou de vários torneios, dentro e fora da cidade, e em um deles foi monitorado por grandes clubes, como o Fluminense e o Atlético Paranaense.

O pequeno atleta chegou a passar pela peneira do Fluminense do Rio de Janeiro, mas foi no Vitória, em Salvador, que ele escolheu para formar sua base.

“Aos meus 10 anos, no ‘Campeonato Pé de Serra’, o olheiro do Fluminense me chamou para fazer um teste e o do Vitória, que também me viu, me convidou. Escolhi o Vitória porque me identifico melhor com o time”, disse.

E quem imagina que a vida desse pequeno jogador é fácil, está muito enganado. É o que diga Graci, mãe do Guilherme, que se vira nos trinta, para organizar a vida do menino entre a escola e os treinos de futebol.

Para manter seus treinos na base do Vitória, Guilherme viaja para Salvador, mas como estuda aqui em Santo Antônio de Jesus vive em um intenso bate-e-volta.

“É complicado, mas vejo o sonho dele de ser jogador de futebol e estamos fazendo de tudo que está a nosso alcance para manter esse sonho. Ele é muito focado, determinado mesmo. Tudo o que estamos fazendo é por ele e por aquilo que ele quer”, complementa a mãe do Guilherme.

Confira a entrevista completa e conheça mais desse talento da terra:

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia