Mãe pede ajuda para comprar óculos especial para menina de 5 anos com distrofia retiniana

O óculos especial vai ajudar a menina em atividades básicas, como reconhecer alguém na rua, estudar e até brincar, mas está totalmente fora do orçamento da família.

A mãe da pequena Andréia Vitória, de 5 anos, está realizando uma campanha com a finalidade de arrecadar uma quantia em dinheiro para comprar um óculos especial para a menina com distrofia retiniana.

O equipamento vai ajudar a menina em atividades básicas, como reconhecer alguém na rua, estudar e até brincar, mas está totalmente fora do orçamento da família.

Quem puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (75) 9 9191-5539.

Chave do pix 044.084.325-12

Saiba mais sobre distrofia retiniana:

As Distrofias Hereditárias da Retina são doenças raras de caráter hereditário com diferentes padrões de herança genética, e provocam a degeneração das células fotorreceptoras da retina (cones e bastonetes), causando a perda visual progressiva.

 

A retina é a região do fundo do olho responsável por captar a luz.  Quando as células da retina sofrem a degeneração elas passam a não funcionar corretamente e morrem. Assim, a luz não é captada adequadamente e a visão fica prejudicada.

Atualmente, não há cura para as distrofias hereditárias da retina (DHR). Devido à complexidade genética dessas condições, os sintomas podem ser muito semelhantes, mas os diagnósticos genéticos diferentes, o que exige tratamentos específicos para abordar a causa de cada tipo da doença.

Sintomas

Os sintomas dessas doenças são variáveis de acordo com o tipo de célula acometido. Podem ser a perda do campo visual (visão lateral), dificuldade em enxergar no escuro (visão noturna), sensibilidade à luz (fotofobia), dificuldade de leitura e perda da visão de detalhes (visão central), dificuldade com cores, entre outros.

Cura e Tratamento

Não existe cura para nenhuma dessas doenças e os tratamentos estão em fase de pesquisa, trazendo esperança aos afetados, pois as pessoas com essas doenças enfrentam o desafio contínuo da perda visual.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia