Na manhã desta sexta-feira(23), a Brigada Voluntária Guardiões da Vida foi acionada através do disk emergência para resgatar um cão que estava com a pata direita traseira fraturada, no centro das imediações da Galeria Moura, em Santo Antônio de Jesus.
O pet foi conduzido para a ONG Amo Animais para receber maiores cuidados.
Há muito tempo, o município de SAJ sofre com o número excessivo de animais abandonados nas ruas. Vale ressaltar que maus-tratos ou abandono de animais é considerado crime ambiental, o que resulta na pena de detenção de três meses a um ano e multa, conforme dita o artigo 32 da Lei 9.605/98.
- Corredora de Santo Antônio de Jesus acompanha rotina de garis e destaca esforço da categoria
- Promotora do MP avalia grade do São João de Santo Antônio de Jesus como “bem arrumada” e diz que festa não deve perder brilho
- Liminar determina que supermercados de Santo Antônio de Jesus funcionem apenas até as 14h nesta quinta-feira
Além de ser uma conduta prejudicial à vida do pet, o abandono de animais também afeta diretamente a saúde pública e segurança de uma sociedade, pois a falta dos cuidados devidos com o bicho de estimação pode causar a proliferação de doenças e seu livre acesso as vias públicas, pode ocasionar um grave acidente.
Por isso que deve existir a conscientização da importância da castração do animal, pois evita a procriação, e consequentemente o número elevado de abandonos na rua. Além disso, animais castrados são menos agressivos e possuem uma expectativa de vida maior.
Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



