Vereador Uberdan afirma que medicamento e fraldas compradas pela Secretária de Saúde de SAJ não teriam chegado aos postos de saúde

Foto: Blog do Valente

O vereador Uberdan Cardoso (PT) apontou irregularidades cometidas pela secretaria de Saúde de Santo Antônio de Jesus, na compra do antibiótico azitromicina e na compra de fraldas geriátricas.

Segundo o vereador, durante uma visita investigativa ao almoxarifado da prefeitura, em posse de notas de compras, ele constatou a situação. Os produtos constam como pagos e recebidos, mas não estão disponíveis para a população, a suspeita do edil é que os produtos não tenham sido de fato recebidos.

“Estive na secretaria de Saúde na última quinta-feira, e estive no almoxarifado. Perguntei a duas profissionais se lá tinha azitromicina de 1 grama, ambas me disseram: ‘não me faça pergunta difícil’. Eu fui perguntar ao farmacêutico. O farmacêutico veio a minha presença e me disse que este medicamento nunca chegou, nunca deu entrada. Não existe este medicamento na cidade”, contou o petista em entrevista ao Blog do Valente.

As fraldas geriátricas que também tem notas de compra, não estão disponíveis para a população. “O município comprou [fraldas], pagou do mês 12 de 2021 ao mês 04 de 2022. Eu tenho as notas aqui. Pagou R$434.798,30 (quatrocentos e trinta e quatro mil, setecentos e noventa e oito reais e trinta e cinco centavos) em fralda. O município pagou. Tá com assinatura de recebido. Como é que o município não tem fralda desde o  mês de julho? A gente precisa saber onde foram parar as fraldas ou o dinheiro”, disse.

“São duas fraudes e deve ter mais, onde há fumaça há fogo. A primeira é da azitromicina. Pagou R$40. 966, 00 (quarenta mil, novecentos e sessenta reais), sem nunca ter entrado este medicamento na cidade. Por que atestou que recebeu sem ter recebido? Onde foi parar este dinheiro? Por que esta nota é falsa?”, continuou Uberdan.

O vereador ajuizou a situação no Ministério Público, pedindo uma investigação dos servidores que assinaram as notas de recebido, além de pedir um ressarcimento dos cofres públicos, caso se ateste as irregularidades.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia