Prefeito fala sobre a situação financeira de SAJ com os precatórios, “quase 13 milhões foram sequestrados da prefeitura durante seis meses”

Genival Deolino
Foto: Blog do Valente

Na manhã desta quarta-feira (30), ao radialista Léo Valente do Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, o prefeito Genival Deolino falou sobre a situação financeira do município e disse que algumas obras ficaram para depois do mês de março.

“A prefeitura não tem recursos próprios. Desde o início do nosso mandato, nós fizemos um caixa que nunca era menos de 7 milhões, esse caixa variava sempre entre 7 e 11 milhões de reais, para que não houvesse nenhum atraso, em absolutamente nada; nem fornecedor e nem prestador de serviços. Só que veio o precatório esse ano e fez um sequestro de quase 13 milhões de reais. Quase 13 milhões foram sequestrados da prefeitura durante  seis meses. Esse caixa que eu tinha disponível, para qualquer pagamento, ele não existe mais, pelo contrário, ficou negativo em dois milhões e pouco,” disse o prefeito.

Genival fala sobre os atrasos na folha de pagamento e diz que ninguém ficará sem receber o salário.

Baixamos esse decreto de redução de despesas justamente para que possamos fazer novamente um caixa e evitar essa questão de atrasos. Acredito que em março já vamos estar com todo planejamento financeiro resolvido. Pagamentos dos servidores, podem ficar tranquilos, já estamos com quase 100% da folha em caixa para pagar. Podem ficar tranquilos que no final do ano todos estarão com esse recurso.”

Confira entrevista completa:

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia