Revendedoras fecham e afetam entrega de gás em Santo Antônio de Jesus; “Desde sábado que existem revendas sem o gás”

Foto: reprodução

Nos últimos três dias, os baianos encontraram dificuldade para comprar o gás de cozinha, devido a uma manutenção na Refinaria de Mataripe, a distribuição de gás foi reduzida para as distribuidoras. Segundo informações do jornal Correio, mais de 400 revendedoras fecharam as portas na Bahia por falta de unidades e muitos usuários por não conseguiram encontrar gás para comprar e tiveram que cozinhar com fogão a lenha.

Mataripe

Nesta quarta-feira(9), muitos caminhoneiros tiveram que formar uma longa fila na central de distribuição de gás em Mataripe, região metropolitana de Salvador,  para conseguir o reabastecimento e levar o gás de cozinha para cidades como Luís Eduardo Magalhães, Camaçari e outros locais.

Alguns caminhoneiros relataram que tiveram que dormir no local e ainda assim não sabiam se conseguiriam abastecer completamento o caminhão. Também relataram que em Camaçari, a população já começou a comprar 2 botijões de gás extra devido ao medo que essa falta se intensifique na região nos próximos dias.

Segundo Robério, residente do Sindicato Dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (SinRevGás), as poucas revendedoras que conseguem receber o produto não tem o pedido atendido por completo.

“Os que estão recebendo de forma rateada, quem recebia 40, recebe 20. Sempre 50% do seu pedido. Às vezes só 30% do pedido”, detalha.

Santo Antônio de Jesus

Fátima da ‘Chame Gás’, uma das revendas de gás de cozinha em Santo Antônio de Jesus, informou em entrevista com a Rádio Andaiá FM que nesta última terça-feira(8) algumas revendas na região, inclusive a dela, ficaram sem gás, no entanto, houve reposição nesta quarta-feira(9).

“A informação que eu tive é de que essa situação não será tão provisória. Desde sábado que existem revendas sem o gás, tem muitos caminhões que estão indo e não estão conseguindo abastecer, então acredito que até segunda-feira(14) continuará. Mas também acredito que não é algo para amedrontar a população, pois aqui em SAJ estamos tendo gás nas revendas, não afetará muito. Estamos sempre um indicando o outro que tenha, mas hoje todo mundo já tem o produto. É bom que a população faça uma reserva.”

Acelen

A Acelen, empresa que administra a refinaria, informou por nota que nos próximos dias o cronograma de produção deve ser regularizado, mas não deu um prazo.

“Estamos desde então buscando meios alternativos para abastecer a todos com segurança, transparência e qualidade. Esperamos nos próximos dias ter regularizado o cronograma de produção e retomar o abastecimento regular”, finaliza.

 

 

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia