SAJ: Chico de Dega volta a demonstrar insatisfação com gestão de Genival Deolino e diz que cidade parou em um “apagão administrativo”

O presidente da Câmara de Santo Antônio de Jesus, Chico de Dega, disse em entrevista ao radialista Mário Freitas, da Rádio Andaiá FM, que a cidade parou em um “apagão administrativo” e que está atrás de cidades menores que compõem o Recôncavo e o Vale do Jiquiriçá. Chico é aliado do atual prefeito do município, Genival Deolino.

“Santo Antônio é a cidade capital do Recôncavo, se nos basearmos hoje nós estamos perdendo para Muniz Ferreira, estamos perdendo para Laje, para Castro lves, para Conceição do Almeida, para Cruz das Almas, nós paramos no cenário, nós paramos no apagão administrativo de muitos prefeitos que não levou Santo Antônio de Jesus para o desenvolvimento. Uma cidade que é modelo do Recôncavo não ta servindo mais de modelo, nós precisamos avançar,” afirmou Chico.

Sobre educação, Chico afirmou que em Santo Antônio de Jesus ainda tem prédios escolares do ano de 1950. Segundo ele, “os prefeitos que passam só faz dar uma pintura e botar aquela faixa do mesmo jeito, e só muda a cor”.

“A estrutura física das escolas de 1950 do ex-prefeito Florentino Lobo, e vem passando vários prefeitos, alguns construíram outros não construíram nenhuma e a gente precisa mudar esse perfil, essa história na educação. A educação é base e principio. Precisamos de escolas informatizadas, com sala reservada para que o estudante tenha o direito de pesquisar,” disse Chico.

Ao ser questionado sobre a Escola do KM 53, o vereador afirmou que continua vestindo preto, como forma de protesto e que se dependesse dele, a escola voltaria a funcionar.

“Eu fiquei muito triste quando o prefeito fechou a escola no 53, eu continuo de luto e não estou até hoje satisfeito com a administração.[Abertura da escola] Depende do prefeito, se dependesse do vereador Chico de Dega, voltaria. Mas, quem tem a caneta e o poder é o prefeito Genival”, afirmou.

No final do mês passado, Chico publicou em suas redes sociais sua insatisfação pelo fechamento da escola Escola Municipal Ivany Gomes de Gusmão, que fica localizada na região do 53, zona rural da cidade. A secretária de Educação Renilda Barreto justificou o fechamento da escola, alegando que a escola estava sofrendo por um alto índice de evasão e que foi registrado casos de sala multisseriada.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia