SAJ: “Não dá para defender o indefensável”, diz secretária para o vereador Chico de Dega após crítica de fechamento de escola

A secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus, Renilda Barreto rebateu críticas do vereador Chico de Dega em relação ao fechamento da escola Ivany Gusmão, situada no KM 53, zona rural do município.

Em entrevista a Rádio Andaiá FM, a secretária explicou que a escola só estava com 19 alunos matriculados e 13 servidores.

“Os motoristas chegavam com os transportes escolares e voltavam vazios. Sao escolas pequenas onde não tem refeitórios, espaço para atividades físicas, salas para professores, é tudo muito improvisado. Em todo o tempo o vereador estava ciente dessa reunião”, explicou na tarde desta quinta-feira (23).

De acordo com ela, antes do fechamento da escola, ela realizou diversas visitas na comunidade, houve reuniões com os pais dos alunos, fez um balanço das matrículas no começo deste ano e foi constatado que haveria prejuízo manter uma sala multisseriada.

Ainda segundo a secretária, as crianças não foram prejudicadas, pois foram relocadas para escolas próximas.

“Como liderança, ele [vereador] precisa discutir com a comunidade e com o poder público que atividades educacionais vamos colocar naquela escola. Não dá para defender o indefensável, vereador. Não dá para manter uma escola com 19 crianças matriculadas em série múltiplas. Acho que o senhor, na sua condição liderança política, precisa voltar a dialogar conosco em uma ocupação produtiva para aquele prédio que vá trazer benefícios para comunidade como um todo”, frisou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia