Após pedir exoneração da Secretaria de Educação de SAJ, Renilda Barreto diz que ‘já tinha avisado ao prefeito que não ficaria até fim do mandato’

Renilda barreto secretária de Educação de SAJ – Foto: Blog do Valente

A professora Renilda Barreto entregou, na noite de quarta-feira (19), ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, seu pedido de exoneração da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quinta-feira (20) ela cedeu uma entrevista ao programa Andaiá Urgente, da Rádio Andaiá, e explicou que quando foi convidada para exercer o cargo, no início de 2020, conversou com o gestor sobre seu desejo de não ficar até o fim do mandato.

“Desde que o prefeito me convidou, desde 2020, eu já tinha dado a ele minha data de saída antes do final do mandato. Que eu faria as reformas necessárias e depois eu voltaria para minha vida acadêmica de professora e para meus projetos, que não foram deixados de lado, mas eu diminuí o ritmo”, revelou.

Barreto também disse que a forma como sua gestão vinha sendo atacada pela oposição estava atrapalhando a governabilidade de Deolino. “Não há como negar que há um pequeno grupo que tem feito muito barulho, e que orquestrou uma oposição a mim, pela forma que a gente conduziu as políticas públicas de educação, e a governabilidade do prefeito ficava muito difícil porque o prefeito sempre insistiu em manter a secretária que estava fazendo um excelente trabalho dando resultado, e aí a iniciativa [de sair] foi minha”.

Até o momento a exoneração da professora não saiu no Diário Oficial, e ainda não há o nome de quem irá assumir a pasta, até a publicação dessa matéria. Assista a entrevista completa abaixo:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia