SAJ: motoristas de transporte escolar relatam brigas de alunos em ponto onde ônibus ficam parados e pedem mais segurança

Imagem ilustrativa: reprodução

Motoristas que fazem o transporte escolar municipal em Santo Antônio de Jesus solicitaram, através de um abaixo-assinado, destinado ao 14º Batalhão da Polícia Militar, que o local onde os ônibus ficam parados (Espaço do São João), tenha uma maior circulação de polícias devido a episódios de brigas entre os alunos.

“A gente está aqui entregue as baratas. Não tem policiamento e desde segunda-feira está tendo brigas aqui, inclusive, tem alunos armados. Tenho um amigo que identificou ontem uns alunos guardando uns pedaços de pau, e a gente está pedindo segurança”, disse Carlinhos do Casco, um dos motoristas responsaveis pelo documento.

O motorista Manoel Mota disse que considerou não mais parar seu veículo no local devido as situação que já presenciou: “Eu sinceramente estava querendo parar de parar meu ônibus aqui porque a situação estava agravando a cada dia. Muitas brigas de aluno, arma, pau, faca, inclusive dentro de meu carro tem até uma faca que foi de um aluno. Eu tive que entrar no meio para desapartar a briga na terça-feira da outra semana”, contou.

Outro motorista chegou a dizer que suas vidas estão em perigo ao permanecerem parando no local sem um reforço na segurança: “O que gente fica com medo no meio disso tudo é porque hoje a maioria dos pais se preocupa tanto em colocar os alunos para estudar, e o que acontece é o que a gente estar vendo aí, confronto, armamento. Segurança a gente não tem. A gente dedica nossos esforços, coloca nossa vida em risco, e o principal que é segurança, a gente não tem”.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia