Mais de 8 mil dessas foram bloqueadas no Bolsa Família, diz coordenadora do CadÚnico; prefeitura faz mutirão de recadastramento

Foto: Blog do Valente

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus irá realizar um recadastramento das famílias unipessoais inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), no sábado (13). Segundo Jacquelina Oliveira, coordenadora do programa no município, esta iniciativa de averiguação partiu do governo federal após a desconfiança de subdeclarações.

“Neste mutirão a gente está tratando aquelas famílias unipessoais, que são aquelas que estão hoje no foco de averiguação do governo federal. Famílias unipessoais são aquelas com uma pessoa só. Teve um estranhamento do governo federal, no Brasil inteiro, não só de cidades específicas, deste crescimento. (…). A desconfiança do governo é de que houve subdeclaração não somente de rendas, mas dos endereços”, explicou.

A coordenadora informou que em Santo Antônio de Jesus mais de 8 mil famílias se declararam unipessoais, e por tanto, devem passar por este recadastramento. “Aqui em Santo Antônio, famílias nesta condição tem mais de oito mil, se não me engano, oito mil duzentos e quarenta e quatro famílias”, declarou.

Ainda conforme Jacqueline, a maioria das famílias declaradas como unipessoais são de homens. “No caso das unipessoais, são muitos homens”.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia