SAJ: Careca diz que ‘está dentro da normalidade’ projeto do prefeito que isenta Executivo de passar cargo em caso de viagens a cima de 15 dias

Foto: Blog do Valente

Na sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, de segunda-feira (15), um dos principais pontos de discussão foi a transferência do cargo do prefeito para o vice-prefeito em casos de ausência do prefeito, por mais de quinze dias. O vereador Délcio Mascarenhas criticou um projeto do executivo que solicita a dispensa dessa transferência, o que gerou uma grande polêmica.

O vice-prefeito, conhecido como Careca, não assumiu efetivamente o município durante as ausências do prefeito Genival Deolino, o que vai contra as regras estabelecidas pelo regimento interno. Diante disso, questionou-se como esse contexto foi acompanhado, e como Careca se sente a respeito.

O vice-prefeito afirmou que tudo ocorreu dentro da normalidade e não houve nenhum problema entre ele e o prefeito Genival em relação a essa questão. Segundo ele, não houve nenhum momento em que ele não pudesse assumir o cargo durante as viagens do prefeito.

“Totalmente dentro da normalidade. Até agora, não aconteceu nada comigo e Genival. Quando ele viaja que eu não pudesse assumir e ter uma discórdia minha, em momento algum”, disse em contato com a reportagem do Blog do Valente na noite desta quarta-feira (17).

Para o vice-prefeito, é necessário transmitir o cargo apenas em situações em que o prefeito ficará ausente por um tempo excessivo, devido ao tamanho e importância de Santo Antônio de Jesus como cidade.

“Em um certo momento ele me chamou, perguntou se eu poderia assumir, eu perguntei quanto tempo ele iria passar fora, ele disse ‘quatro, ou cinco dias’, eu disse que não teria muita necessidade. É muita burocracia para tão pouco tempo”, explicou.

No entanto, ele destacou que cabe à Câmara de Vereadores decidir o que é melhor para o município nesse sentido, pois qualquer modificação afeta diretamente a lei orgânica municipal, que já é regida por leis federais.

“Eu quero que fique bem claro que me dou muito bem com prefeito, ele me respeita, eu respeito ele. Nós não temos problema nenhuma. Eu acho que é necessário se passar o cargo quando se vai ficar um tempo excessivo. Estão exagerando um pouco na polêmica, mas isso é coisa da oposição, mas o que os vereadores resolverem eu estou aqui para dar meu ok”, assegurou Careca.

No final de sua declaração, o vice-prefeito agradeceu pela oportunidade de se expressar.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia