Operação Chamas reforça necessidade de segurança para consumidores de fogos de artifício

Foto: Cecom/MP

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) tem atuado em parceria com a Polícia Civil e outros órgãos para intensificar a fiscalização na venda de fogos de artifício e garantir a segurança e conformidade dos produtos comercializados. A operação conjunta “Chamas” ocorreu nos dias 5 e 6, 13 e 16 de junho.

Durante a operação, foram realizadas 32 visitas a estabelecimentos de venda de fogos de artifício em diversas cidades baianas, como Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Serrinha, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.

“Estamos empenhados em garantir a segurança e a conformidade dos produtos oferecidos aos consumidores. A Operação Chamas reforça nosso compromisso em promover a fiscalização efetiva, visando à prevenção de acidentes e a proteção da população”, disse o diretor-geral do Ibametro, Thales Dourado.

A Operação Chamas contou com a participação da Delegacia do Consumidor (Decon), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA), Exército Brasileiro, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), estadual e de Lauro de Freitas, Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia