Santa Casa e UNACON: reconhecimento e emoção marcam homenagem na Câmara de SAJ

Foto: reprodução

A Santa Casa e a UNACON (Unidades de Alta Complexidade em Oncologia), unidades de saúde de  de Santo Antônio de Jesus que representam esperança e tratamento para muitos, foram homenageadas na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (23). A cerimônia, parte das celebrações do Outubro Rosa e dos dois anos da UNACON, foi marcada por emoções e reconhecimentos.

Ludmila Reis, gestora e administradora da Santa Casa, relembrou a trajetória árdua de quatro anos que levou à realização do projeto do UNACON. “Foi um trabalho árduo, mas vendo pacientes recebendo assistência do SUS, isso não tem preço”, declarou emocionada Ludmila.

Foto: reprodução

O doutor Euvaldo Rosa, médico e ex-presidente da Santa Casa, também se emocionou ao lembrar dos mais de 42 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 6.400 quimioterapias realizadas pela Unacon nos últimos dois anos. “São mais do que números. São vidas que tiveram acesso a tratamentos perto de suas famílias”, afirmou.

Já o oncologista doutor João Neiva, apontou para o crescimento e a expansão dos serviços da UNACON, que atualmente atende 32 municípios. Ele ressaltou a importância da conscientização e da continuidade dos tratamentos durante todo o ano, não apenas em outubro.

A homenagem na Câmara, mais do que um reconhecimento, serve como estímulo para que esses profissionais continuem se dedicando e oferecendo o melhor para a população de Santo Antônio e região. A trajetória dessas instituições de saúde demonstra o impacto positivo que podem ter na vida das pessoas e na comunidade em geral.

c6
c5
c4
c1
c2
c3


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia