SAJ: sindicato dos rodoviários acompanha situação de funcionários da Romastur

Foto: reprodução 

Os funcionários da Romastur, empresa de transporte público de Santo Antônio de Jesus, Bahia, continuam acampados em frente da garagem da empresa, aguardando uma decisão da justiça e apoio da prefeitura. Eles estão sem receber salários há três meses e algumas pessoas também não receberam férias. A Romastur deve cerca de R$1,5 milhão aos funcionários.

Na última quarta-feira (29), o sindicato dos rodoviários se reuniu com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e constatou que a situação dos funcionários é caótica. O MPT expediu uma liminar para que os ônibus da empresa sejam bloqueados pela justiça, como garantia de indenização aos trabalhadores.

Reginaldo, um dos funcionários da empresa conversou com o repórter Itajaí Júnior sobre a visita do sindicato. “Eles fizeram uma abordagem e viram que tudo que estava descrito no processo, em relação a situação caótica em que os funcionários se encontram, constataram e deram a resposta ao Ministério Público”.

O sindicato também procurou a Secretaria de Assistência Social do município, que se colocou à disposição para ajudar os funcionários que se enquadrarem nos critérios legais.

“O que ela adiantou foi que eu fizesse uma lista. Buscasse saber quais eram as famílias que realmente estão precisando ou que indicasse para que essas pessoas fossem até ela e ela pudesse estar olhando o cadastro, NIS, e ver a melhor maneira de estar ajudando essas pessoas”, explicou Reginaldo. 

Os funcionários pedem que a justiça acelere o processo para que eles recebam o que lhes é de direito. Eles também esperam que a prefeitura os ajude a encontrar um novo emprego.

“Não tivemos nenhum apoio neste sentido. São pais e mães de família que estão desempregados. A maioria deles mora de aluguel. Teve uma das funcionárias que estava passando uma situação muito difícil, então, se alguém pudesse nos ajudar seria muito bom”, disse o funcionário Reginaldo. 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia