Após 27 dias de acampamento, rodoviários encerram greve em Santo Antônio de Jesus

Foto: reprodução

Os trabalhadores do transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus encerraram na manhã deste sábado (2) o acampamento que realizavam há 27 dias em frente à garagem da empresa responsável pelo serviço. A paralisação foi motivada pelo atraso de três meses nos salários dos funcionários.

O acampamento foi realizado em frente à garagem da empresa, em protesto contra o atraso de três meses nos salários dos trabalhadores. De acordo com Reginaldo, um dos motoristas que participou do acampamento, a união dos trabalhadores foi fundamental.

“Nós estamos entrando para a história de Santo Antônio de Jesus, numa situação negativa, mas para o outro lado da situação positiva”, disse Reginaldo. “A situação negativa é que Santo Antônio de Jesus está 27 dias sem o transporte coletivo rodando. E isso afetou a economia, o comércio na feira livre causou até desemprego, eu creio, mas não foi porque nós queríamos fazer. Nós fizemos em prol de nossos honorários porque a empresa não estava cumprindo com seus compromissos.”

Reginaldo também disse que a união dos trabalhadores servirá de exemplo para outras empresas que possam vir a atrasar salários ou não cumprir com seus compromissos.

“Eu tenho certeza que todos vocês que estão nos apoiando, que acompanharam a nossa luta tenham certeza que daqui a 10 anos os que estiverem por aqui ainda vão lembrar do que fomos capazes de fazer”, disse Reginaldo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia