Câmara Municipal realiza sessão de abertura do ano legislativo na próxima segunda-feira (19)

Foto: reprodução

A Câmara Municipal de Santo Antonio de Jesus começa, na próxima segunda-feira (19), o ano legislativo de 2024. A sessão especial de abertura será às 19 horas na qual o Poder Legislativo recepciona o chefe do Poder Executivo.

De acordo com a Lei Orgânica Municipal, na sessão de abertura do ano legislativo, a Câmara deve receber o prefeito da cidade para a leitura da mensagem oficial que dá início aos trabalhos legislativos.

O gestor costuma listar ações realizadas pelo governo, grande parte delas a partir de projetos aprovados na Câmara Municipal dando ao Poder Executivo as condições para aplicar os recursos públicos nas diversas áreas de governo.

Na sessão de abertura não há apreciação nem votação de projetos. Esta será exclusiva para a leitura da mensagem do prefeito.

Os vereadores e vereadoras, neste ano legislativo, retornam às sessões, voltam a apresentar suas propostas seja em forma de projetos de lei ou de decreto, bem como requerimentos e indicações, além de retomarem as reuniões das comissões permanentes.

As sessões da Câmara Municipal são abertas à toda a população que pode acompanhar os debates pessoalmente, na assistência da Câmara, ou de casa através do canal oficial no Youtube no endereço camarasaj.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia