“Do ponto de vista político, não nos preocupa”, diz Caíque sobre apoio de Dalva a pré-candidatura de Euvaldo

Caíque Brito
Vereador Caíque Brito – Imagem: reprodução

O líder do prefeito Genival Deolino na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, vereador Caíque Barbosa, comentou em entrevista ao radialista Léo Valente na manhã desta terça-feira (27) o anúncio da vereadora Dalva Mercês, de um apoio ao ex-prefeito Euvaldo Rosa caso ele venha a ser candidato nas eleições deste ano.

Caíque começou dizendo que já vinha percebendo algumas atitudes da vereadora, notando que ela nunca se identificou e nunca defendeu de forma efervescente a gestão. “Quando ela ia comemorar uma obra feita nunca mencionava o nome de Genival, e sim da gestão”, pontuou. Ele confirmou que Dalva comunicou ao grupo antes do anúncio.

Do ponto de vista político, Caíque disse que o posicionamento de Dalva não os preocupa. “Quando o prefeito Genival foi eleito, ela não estava no grupo e a gente foi bem votado inclusive na região onde ela tem grande inserção”, comentou.

Dalva não foi a primeira baixa no grupo este ano. No início de janeiro, Cristiano Sena anunciou apoio à pré-candidatura Euvaldo Rosa, seu colega de partido.

Sobre a possibilidade de outros aliados deixarem a base do prefeito Genival Deolino, Caíque reforçou a consolidação da bancada. Sobre os vereadores que vieram a aderir ao grupo com o tempo, ele disse que vê uma “pertença” e uma “vontade de ver Genival crescer” muito grande. Hoje, são 8 vereadores na base e 6 na oposição. Genival já chegou a ter 10 vereadores.

Sobre cargos que são ‘confiados’ aos vereadores que aderem a campanha, Caíque disse que é natural que haja uma reavaliação em uma situação como essa. Mas que a decisão ainda vai ser tomada pelo prefeito Genival Deolino.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia