SAJ: médico é preso com arma e munições após ultrapassagens proibidas na BR-101

Foto: reprodução

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista de um VolksWagen T-Cross realizando ultrapassagens indevidas na rodovia, na altura do município de Santo Antônio de Jesus (BA), na sexta-feira (09).

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e 44 munições com o condutor, que é médico.

A PRF realizava patrulhamento preventivo da Operação Carnaval, quando avistou o veículo fazendo manobras perigosas na pista.

A equipe deu ordem de parada e verificou que o motorista portava na cintura uma arma de fogo municiada e pronta para uso. A pistola apreendida era da marca Taurus e continha 8 munições intactas.

O homem também tinha outro carregador suplementar no bolso da bermuda com mais 18 munições e 8 munições que estavam dentro de uma mochila, totalizando 44 munições.

O condutor apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e o Porte Federal de Arma, mas ambos os documentos estavam vencidos.

Diante dos fatos, ele foi detido pelo crime do art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e encaminhado com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus, onde serão tomadas as medidas cabíveis.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia