SAJ: moradora da Rua Justiniano Rocha Galvão denuncia alagamentos de esgoto e foco de dengue em casas abandonadas

Foto: reprodução

Uma moradora da rua Justiniano Rocha Galvão, em Santo Antônio de Jesus, entrou em contato com a nossa equipe de redação, para relatar problemas sérios que afetam a rotina e a saúde de sua família e vizinhos.

A primeira denúncia refere-se a uma recente obra da prefeitura para a troca da tubulação de esgoto na região. Moradora há 45 anos no local, ela conta que nunca havia presenciado uma intervenção desse tipo.

No entanto, ao término da obra, um problema surgiu: sempre que chove, a água do esgoto retorna para as residências, causando alagamentos e, consequentemente, riscos à saúde dos moradores.

No vídeo enviado pela moradora, é possível visualizar a situação crítica enfrentada por ela e sua família. A água fétida invade a casa, tornando o ambiente insalubre, especialmente para duas pessoas idosas e duas crianças autistas que residem no local.

A preocupação com a possibilidade de contaminação por bactérias é evidente, levando a uma urgência na resolução desse problema.

A segunda denúncia feita, diz respeito a duas casas antigas e abandonadas na mesma rua. Ambas estão em péssimas condições, com a maioria das paredes já desabadas.

Além do risco estrutural, esses imóveis abandonados se tornaram focos preocupantes de proliferação de mosquitos transmissores da dengue e abrigam ratos, aumentando o risco de doenças para os moradores da região.

Ela enviou vídeos evidenciando a quantidade significativa de mosquitos e o estado de abandono dessas casas. O temor é que a situação possa desencadear casos de dengue entre os moradores locais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia