Secretário André Araújo comenta sobre notificação do DNIT à cidade de Santo Antônio de Jesus

Foto: representação

O DNIT notificou a prefeitura de Santo Antônio de Jesus por causa da obra do projeto de iluminação pública realizada em torno da cidade. O Secretário de Infraestrutura da cidade, André Araújo, falou sobre a visita que fez ao órgão para entender melhor sobre a notificação.

Em entrevista à Rádio Andaiá FM, o Secretário contou que a Prefeitura de SAJ foi notificada pelo DNIT em relação ao distanciamento dos postes em relação ao canteiro central.

O Secretário André Araújo, o Ouvidor Municipal Alberto Sacramento, o Secretário de Trânsito Cosme Bittencourt e um topógrafo fizeram uma visita ao DNIT a fim de entender do que se tratava a notificação.

Araújo esclarece que o coordenador do DNIT de Cruz das Almas, pontuou que o problema estaria no distanciamento dos postes, que não podem ficar 50cm para dentro do meio fio, o ideal seria 5m de distância em relação ao canteiro central, de acordo com a norma.

A notificação se refere aos postes localizados no canteiro central e a alguns postes do acostamento.

“Antes de ir, nós saímos do carro, fotografamos os postes de concreto existentes. Todos são a 50cm ou 30 do meio fio e já alegamos isso lá.” Comentou o secretário.

Ainda em entrevista o secretário ressaltou a surpresa do coordenador com o distanciamento dos postes de concreto já existentes na saída da cidade.
Como ação uma solicitação foi aberta para que haja uma visita técnica que indique quais ajustes serão necessários.

“Quando o prefeito falou de ajuste é nesse sentido, a gente não vê motivo de retirar o poste a um metro do meio fio que não empata em nada, ao contrário.” Afirma Secretário André Araújo.

“A gente, realmente, quer ter uma certeza de que esse pleito do órgão DNIT procede em relação a todos. A todas as cidades não só aqui.” Complementa.
Esta obra no canteiro central, trecho da BR-101, está paralisada. Porém a obra continua nos demais trechos.

Ao ser questionado, em entrevista, sobre a revisão necessária das normas antes do início das obras o Secretário esclareceu que a questão toda está na forma em que foi feito anteriormente, que já abre um precedente.

“Achamos que não teria problema algum. Se o DNIT está seguindo esta norma, então, tem que ser para todos.” Completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia