SAJ: “não tem obra feita com recurso próprio da cidade”, diz Chico de Dega sobre as obras da atual gestão

Foto: reprodução

O vereador Chico de Dega avaliou a repercussão sobre sua mudança de partido e de grupo político, em entrevista exclusiva ao Blog do Valente, nesta segunda-feira (25).

Chico afirmou que desde a última eleição defendeu e apoiou Genival, e que o atual prefeito nunca foi Beija Flor de verdade.

“Na última eleição, tanto eu quanto Humberto Leite apoiamos Genival. Genival nunca foi Beija Flor na vida dele. Ninguém nunca viu Genival desfilar em carro com adesivo da Beija Flor”, disse.

Ele também afirmou que em 2016, houve um convite ao prefeito Genival, para que ele fosse candidato a prefeito juntamente com Humberto Leite, mas o convite foi negado, devido a essas divergências políticas.

Ainda em afirmação, o vereador disse que seguiram apoiando Genival, mas que sua gestão foi uma decepção e frustração para a cidade.

“Seguimos apoiando, não foi o que esperávamos, foi frustração para Santo Antônio de Jesus. A gente esperou que ele fosse governar a cidade, mas sabemos que ele não governa, e nós não iríamos ficar perpetuando defendendo um projeto dessa natureza”, disse.

“E se nós fizemos composição com Genival que sempre foi Jacu, não é diferente fazer composição com qualquer outro nome que tenha proposta e ideal para Santo Antônio”, completou.

A respeito do grupo político atual, Chico de Dega afirma que existe um “enfraquecimento do povo” e que as obras que estão sendo feitas, não são com dinheiro próprio da cidade.

“Enfraquecimento é do povo, não adianta contar números, dizer que tem isso e aquilo, porque quando chega na população e as pesquisas que a gente faz, a gente vê o prefeito às vezes nem aparecer. Eu já fiz um confronto com ele e dei o dobro dele, eu que nunca me lancei prefeito, mas tenho dados e no confronto, a gente passa na frente dele. E os outros candidatos que estão aí, estão a frente dele”, disse.

“Ele tá se esforçando com as obras financiadas do município, não tem obra feita com recurso próprio de Santo Antônio de Jesus, são emendas de deputados. Só nós conseguimos mais de R$15 milhões de emendas”, completou.

Ele também afirmou que as obras de drenagem são do Finisa foi um “financiamento que a Câmara aprovou” e completou dizendo que “a prefeitura só fez a licitação”.

Chico também questionou sobre os gastos com algumas obras.

“A gente tem que ter cuidado em dizer que a prefeitura trabalhou e botou asfalto no lugar. Cadê a fonte do recurso? Veio da onde? Cadê o dinheiro da fonte 00, do ICMS? Que a gente não vê aplicando em Santo Antônio de Jesus”, indagou.

Sobre o ex-prefeito Humberto Leite, Chico disse que pelo caráter que o ex-prefeito tem, acredita que ele “jamais vai apoiar um prefeito que não deu a mínima importância pra ele”.

“Com esse tratamento que Humberto teve e com a expulsão que teve da gestão, Humberto Leite pelo homem que é, pelo caráter que tem, jamais ele vai apoiar um reeleição de um prefeito que não deu a mínima importância a ele, não procurou nem dialogar com ele, como líder político da cidade, o cidadão que foi deputado estadual, prefeito duas vezes, residente do Derba em Santo Antônio de Jesus, e deu seu apoio, foi importante seu apoio, nosso apoio para a eleição do prefeito, como disse que ele não tem grupo político em Santo Antônio, nós o apoiamos e tudo isso, eu acredito, baseado em todas essas propostas que nós apresentamos, Humberto dificilmente pelo caráter, pelo homem que é, jamais vai apoiar uma reeleição que expulsaram ele, botaram ele pra fora”, disse.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia