SAJ: Estudantes da rede municipal de ensino participam de oficina ‘Aprendendo a ser DJ’

Imagem: reprodução

Nos dias 4 e 5 de abril, acontecerá em Santo Antônio de Jesus a oficina “Descobrindo o Mundo DJ”, destinada aos alunos do ensino fundamental. O evento consistirá em 10 sessões de 45 minutos cada e será realizado na Escola Municipal Florentino Firmino de Almeida II, situada no bairro Cajueiro.

Esta iniciativa é fruto da visão do DJ Ferrary.  O DJ Ferrary é conhecido no mundo musical do interior da Bahia e reconhecido por suas performances em eventos de grande porte, como o Festival de Salinas, que atraiu quase 100 mil pessoas. O objetivo principal do projeto é estimular e promover a música em toda sua diversidade no município.

A oficina foi selecionada no âmbito do edital 08/2023 Paulo Gustavo Audiovisual, promovido pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.

Segundo Ferrary, esta oportunidade proporcionará aos alunos uma nova perspectiva em suas vidas, potencialmente inspirando futuros DJs e enriquecendo o mercado musical local. O DJ expressa sua satisfação em contribuir para o desenvolvimento de sua comunidade.

Alinhado com a Lei Complementar 195/2022, que visa revitalizar o setor cultural tão afetado pela pandemia de covid-19, este projeto destina recursos para artistas e produtores culturais, cumprindo um papel importante na recuperação do cenário cultural da região.

O financiamento deste projeto provém do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, sendo executado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia