SAJ: Vereadores rebatem elogios de Dr. Gil à Saúde; “o maior escândalo da saúde de todos os tempos aconteceu”

Foto: Montagem/Blog do Valente. Vereadores Uberdan Cardoso e Ito do Canal Mix
Foto: Montagem/Blog do Valente. Vereadores Uberdan Cardoso e Ito do Canal Mix

Após Dr. Gil defender a gestão do prefeito Genival Deolino, sobre a Secretaria de Saúde do município, os vereadores Uberdan Cardoso e Ito do Canal Mix rebatem as suas falas durante a sessão da Câmara na última segunda-feira (18).

Uberdan Cardoso destacou o desvio de meio milhão de reais em recursos da saúde, considerado o maior escândalo da área na história da cidade.

“A gente precisa rememorar essa saúde que se fala, está tão bem. Foi meio milhão de reais desviado em fraldas, o maior escândalo da saúde de todos os tempos aconteceu em Santo Antônio de Jesus. A prova não foi da minha boca, fiz a denúncia e quem provou foi a auditoria interna da prefeitura. Meio milhão de reais de fraude de fraldas descartáveis que as pessoas precisam e a compra de azitomicina de 1 g que nunca entrou na cidade,” disse o vereador Uberdan Cardoso.

O vereador Ito frisou que a denúncia foi feita por Uberdan e que nenhum vereador da base governista se manifestou sobre o assunto. Ele classificou a gestão da saúde como “ingestão”, criticando a falta de ações efetivas e investimentos na área.

“Uberdan que fez a denúncia e não teve nenhum vereador da base da ingestão, porque isso não é uma gestão, isso é uma ingestão. Posso provar porque esse vereador que vos fala que vem andando na saúde há mais de 3 anos e eu vejo a ingestão, que é que a gente não pode dizer que isso é uma gestão,” disse o vereador Ito do Canal Mix.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia