Defesa da família de William Oliveira promete recorrer da absolvição de Iuri Sheik: “Estamos tratando de um homicídio gravíssimo”

Iuri Sheik matou o empresário William de Oliveira por motivo fútil: um desentendimento em uma festa; ele foi absolvido nesta terça (20).

O advogado de defesa da família do ex-produtor musical William de Oliveira, morto a tiros em 2019, afirmou que vai recorrer da decisão do júri que absolveu o influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (20), no Fórum Desembargador Wilde de Lima, em Santo Antônio de Jesus.

Foto: Blog do Valente

“Nós vamos recorrer. Estamos tratando de um homicídio, de um crime gravíssimo que aconteceu no São João de Santo Antônio de Jesus, que é a festa mais tradicional, com testemunhas, com várias pessoas na rua, mas o quadro de jurados achou por bem acolher o pedido de absolvição”, declarou o advogado em entrevista coletiva após o julgamento.

O crime aconteceu durante os festejos juninos de 2019 e teve ampla repercussão nacional. William de Oliveira, ex-produtor musical e ex-sócio da banda Black Style, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Iuri Sheik chegou a ser preso preventivamente, mas respondia ao processo em liberdade desde 2020.

O júri popular que absolveu Iuri Sheik foi composto por sete pessoas da sociedade civil, que abraçaram as argumentações da defesa. Segundo informações da TV Bahia, o Ministério Público do estado (MP-BA) afirmou que irá recorrer da decisão. Para o órgão, Iuri Sheik matou o empresário William de Oliveira por motivo fútil: um desentendimento em uma festa.