‘Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha, não’, diz ministra

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou, em entrevista ao Estadão, que a meta dos próximos três anos é reformular o processo de ressocialização dos jovens infratores no Brasil. Uma das mudanças é o fim da possibilidade de visita íntima, garantida por uma lei sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2012. O benefício é válido para jovens infratores casados ou que vivam, comprovadamente, em união estável.

“Qual a idade da namorada que vai lá transar com ele? Vou enfrentar isso. Mamãe Damares vai mandar bola, livro, arroz e feijão. Camisinha e lubrificante, não”, disse, em entrevista publicada hoje (26).

Ainda segundo a ministra, um total de R$ 100 milhões da Petrobras será aplicado na ampliação e construção de unidades socioeducativas para jovens.

“Preciso entregar 62 unidades no Brasil. Estamos com cinco mil meninos nas ruas. Nos próximos três anos, vamos priorizar as entregas das unidades. Mas não quero só construir. Queremos mudar a forma de atendimento. Eles têm ido às unidades e saído piores. Nós precisamos recuperar. Por exemplo, vou fazer algumas unidades em fazenda. Vamos ter unidades voltadas ao esporte de alto rendimento e trabalhar muito uma educação de qualidade”, disse. (Metro1)