Regina Duarte apaga post: “Resistência ideológica baterá forte”

 

Regina Duarte apagou pela segunda vez e agora definitivamente o post em mostrava o rosto de vários artistas que supostamente a apoiavam em sua empreitada frente à Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Ao menos cinco artistas se manifestarem publicamente contrários ao post e ela desabfou em sua conta do Instagram neste sábado (1).

“Com 1.143.000 impressões, vou tirar meu post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida”, disse.

A primeira a pedir para sair da postagem foi Carolina Ferraz, que pediu gentilmente em áudio que Regina retirasse sua foto que mostrava o apoio dos artistas para que ela assuma a Secretaria de Cultura do atual governo. Em seguida foram Luiz Fernando Guimarães e Ary Fontoura deixarem claro que não apoiam Bolsonaro.

“Oi, querida, houve um mal entendido quando a parabenizei pelo novo projeto, pois conheço sua garra e confio que fará um belo trabalho. Porém não apoio, e nem concordo com o governo atual, e gostaria também que retirasse minha imagem dessas postagens, que foi veiculada sem minha autorização. Boa sorte, e agradeço a compreensão”, escreveu Guimarães.

Já Ary foi questionado por um internauta que questionou “como um homem de sua idade, que passou pela ditadura, pode apoiar esse governo”. O ator, prontamente respondeu:

“Não apoio. Minha página é apenas para divertir quem me segue, abraços.”

Maitê Proença também quis sair da postagem e mandou um recado para a atriz:

“Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Que fique claro. Não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”.

 

Fonte Revista Marie Claire