O que há por trás da foto de Genival Deolino ao lado de Rogério Andrade e Euvaldo Rosa

Foto: reprodução

Um dos fatos que chamou atenção durante a visita do Governador na última segunda-feira, 1 de novembro, em Santo Antônio de Jesus, foi uma foto onde aparece o atual prefeito Genival Deolino e na mesma foto estão Rogério Andrade, deputado Rogério Andrade Filho, Euvaldo Rosa, Oto Alencar e Oto Filho.

O que é curioso na foto é que Genival não está ao lado de nenhum correligionário seu e por mais que alguém ache normal, não é tão comum, adversários da última eleição posarem juntos. É de conhecimento de todos que Genival Deolino estava concorrendo com Rogério Andrade.

Há uma suposição de quem provocou essa foto, teria sido o ex-prefeito Euvaldo Rosa, que segundo os bastidores político, ele tenta se reaproximar de Genival, que sempre votou no grupo de Euvaldo antes de entrar na política. Eles nunca tiveram nenhuma troca de farpas, nenhuma divergência pública política, até mesmo porque nunca foi do perfil de Euvaldo criticar os seus adversários em qualquer entrevista ou em qualquer declaração. Esse mesmo perfil é adotado pelo prefeito Genival Deolindo.

Euvaldo evita críticas públicas aos seus adversários. Talvez, por isso que o vimos num lado oposto de Genival.Numa situação dessa, o respeito permanece por mais que estejam em lados opostos, o que facilita qualquer aproximação, até porque não houve feridas, não houve rugas.

É o estilo peculiar de Euvaldo, que viu agora Dalva se afastar do grupo dele e ir para o grupo de Genival, mas Euvaldo calado estava e calado continuou, preferiu não fazer nenhum comentário. E sempre foi assim com todos que se afastaram dele, com todos que ele debatia.

Há quem diga que essa foto revele exatamente um plano político para 2024, o retorno de Euvaldo nas eleições. E ele sabe que perdeu muito de seus liderados, muitos de seus amigos para Genival Deolino, mas o fato é que Euvaldo por mais que negue, por mais que não fale em política, nos bastidores trabalha para que seu nome volte à evidência e mesmo sendo oposição não trabalha publicamente, nem através de declarações contra a gestão.

Outra coisa que chama atenção também, é que muitos dos, até então, aliados, fieis de Euvaldo, como Dema do Leite e Dalva Mercês estão na base de apoio de Genival Deolino, mas juram amizade e fidelidade a Euvaldo Rosa, quando conversam reservadamente.