Facemp em Ação fala sobre a importância e o conhecimento compartilhado na Empresa Jr; assista programa

O quadro Facemp em Ação que é apresentado durante o Programa do Valente explicou aos telespectadores nesta quarta-feira, 27, sobre a formação e benefícios das empresas juniores dentro das instituições de ensino, a exemplo da Facemp que preza pelo conhecimento aliado a prática dos seus discentes. O quadro contou com a participação de alunos de Administração e integrantes da empresa, a coordenadora do curso de Administração,  Josiene de Souza, o professor Paulo Odion e a professora Mariana Coelho.

A empresa Jr é toda associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do ensino superior que visa aproximar a realidade do mercado de trabalho aos ensinamentos acadêmicos e contribuir para o desenvolvimento da sociedade no âmbito empreendedor.” Hoje urge a necessidade de colocar em prática aquilo que aprendeu dentro da sala de aula. Vale lembrar que é Júnior porque funciona dentro de uma faculdade e não tem os custos altos de uma empresa normal, mas com todo o suporte acadêmico para o aluno estar exercendo aquela atividade”, explicou a professora Mariana.

O prazo para atuação do aluno dentro da associação é equivalente ao período de sua graduação através do edital de seleção e após a conclusão do ensino, o então formado pode dar um suporte.

Com a facilidade de a empresa ser gerida dentro do espaço acadêmico, os alunos podem ter o contato com mais facilidade com o ramo e até vivenciar a experiência com a profissão. “Quando a pessoa acaba sua graduação e se insere no mercado sem experiência, acaba encontrando uma dificuldade e a empresa JR nos dar essa oportunidade de estar tendo esse primeiro contato com o mercado”, explicou o estudante.

“A empresa Jr faz o acadêmico crescer na parte pessoal também, com as angustias, sofrimentos e isso faz com que ele amadureça também e tende a fomentar a questão do empreender que é a saída do mundo”, disse o professor Paulo Odion.

Assista programa completo abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1413408765468654/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia