Angiologista e dermatologista falam do uso do laser no tratamento de doenças e estética; assista

O quadro ‘Viver Melhor’ que tem o apoio da Reconflex recebeu duas  convidadas dentro do Programa do Valente a angiologista, Dra. Mariana Terra e a dermatologista Aline que  abordaram  sobre os benefícios, riscos e os tratamentos que podem ser realizados com o laser – um dispositivo que produz radiação eletromagnética que alcança resultados especiais. “O laser eu acho que foi uma das grandes aquisições da medicina na tecnologia evolução principalmente na área das cirurgias vasculares e na angiologia foi um salto gigantesco do resultado dos tratamentos. Durante muitas décadas ficamos fazendo muitos tratamentos para varizes e com resultados não tão bons. Não conseguia tratar bem esse paciente o que foi otimizado com bons resultados e tratamento menos invasivo”, explicou Terra.

Laser transdérmico pode ser usado na cirurgia vascular e na dermatologia e é um aliado que muitas vezes dispensa a cirurgia a depender dos casos e do paciente.  “Esse laser evita que muitas pacientes sejam submetidas a cirurgias, porque consegue tratar vasinhos de face, veias nutridoras de varizes”, acrescentou Dra Mariana.

Já sobre os benefícios do laser na dermatologia, Aline explica que essa tecnologia e suas vertentes podem ser usadas de várias formas. “Não temos somente um tipo de laser, quando adquirimos o laser temos uma plataforma e na dermatologia temos ele para as doenças e questões estéticas. Com ele conseguimos tratar lesões pré-cancerianas causadas pelo sol e podem levar um câncer no futuro e questões como a depilação a laser, machas, estrias. Mas tudo é questão é trabalhar com a expectativa real e não fazer promessas de milagres aos pacientes e sim fazer tratamentos combinados”, salientou.

Sobre o tratamento de estrias e as alternativas oferecidas para o desaparecimento milagroso nas redes sociais, Aline explica a diferença. “As estrias vermelhas são superiores do que as brancas, mas tem que fazer o tratamento direito em casa e não o impede o surgimento de mais estrias, pois o resultado é de acordo com o que paciente tem e a gente trabalha, mas pode surgir, mas fazemos associação de terapias e temos excelentes resultados nas vermelhas e as sessões variam de duas a cinco sessões e depende do paciente”, explicou a dermatologista.

Vale ressaltar que ambas as profissionais atendem no Espaço Cuidar localizado na Rua Antônio Mendes, centro de Santo Antônio de Jesus.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/517256645468877/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia