Cerimônia do Jaleco dos cursos da área da saúde é tema do quadro ‘Facemp em Ação’ no Programa do Valente desta quarta; assista

O Facemp em Ação do Programa do Valente desta quarta-feira (10) contou com a presença de professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Odontologia e Fisioterapia da instituição. A Cerimônia do Jaleco realizada na noite da terça-feira e nesta quarta foi tema do bate-papo. O evento realizado no auditório do Parati Palace Hotel, em Santo Antônio de Jesus, entrega jalecos para os estudantes ingressos nas áreas e inicia o semestre acadêmico marcado de significado e alegria para os futuros profissionais.

Participaram do programa, a coordenadora do curso de Enfermagem Juliana Cardoso, Hallana Gibaout coordenadora do curso de Educação Física, Samia Souza do curso de Odontologia e Adriana Freitas do curspode Psicologia, além dos alunos Iuri Batista odontologia, Daphene Cardoso Educação Física e Irla Maiara Enfermagem.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem, Juliana Cardoso, mesmo sendo a oitava vez que participa, ela garante que a emoção é sempre a mesma por ser um momento importante para toda a carreira. “É uma homenagem às profissões na presença de familiares, alunos e amigos e mostra que o jaleco não é acessório e sim equipamento de proteção, é o momento de se sentir parte da profissão, é bastante emocionante”, disse.

Para a turma de odontologia, um curso novo na instituição, esse momento lembrado  é para sempre durante toda atuação, porque além de ser uma ferramenta de proteção, representa um cuidado com a saúde do próximo e acima de tudo respeitando a vida humana. “Esse é o momento dos alunos de se sentirem como profissionais de saúde e é uma simbologia desse momento de ação técnica que eles costumam ter”, destacou Samia Souza, coordenadora do curso de odontologia.

Para os alunos, é essencial uma cerimonia como essa no inicio do curso, porque agrega valores e  cuidados que serão levados por toda a vida e naquele momento compartilhado com pessoas queridas, mesmo quando é o curso que a população acredita que não seja necessário o uso dessa proteção, a exemplo dos educadores físicos. “Ninguém imagina que um estudante de educação física vai usar jaleco, foi uma emoção muito grande, porque usaremos em vários momentos de nossa profissão e vai incluir ainda mais a gente na área da saúde”, salientou Daphene Cardoso aluna do curso de Educação Física.

Vale ressaltar que há a possibilidade de uma nova turma de Odontologia na Facemp, que é um curso novo e com uma grade curricular de excelência.

O evento que contou com a presença de alunos e seus familiares marcou o início de um novo ciclo entre os calouros, a equipe da Facemp e a comunidade em geral, reafirmando o compromisso da instituição com o acolhimento, o ensino e a formação de novos profissionais para o mercado.

confira fotos:

21
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia