Programa do Valente: ‘Viver Melhor’ fala sobre rejuvenescimento e traz dicas de especialistas sobre prevenção; assista

O quadro ‘Viver Melhor’ do Programa do Valente desta terça-feira (23), falou sobre o rejuvenescimento com a participação das doutoras Mariana Terra e Lívia Martins que deram dicas de como cuidar da pele e prevenir o envelhecimento ou amadurecer de maneira saudável com auxílio de uma boa alimentação, qualidade de vida e tratamentos estéticos.

Apesar da primeira impressão ao ouvir ou ler sobre rejuvenescimento é de fazer tratamentos para cuidar da face, Dra. Mariana ressalta que o tratamento é realizado como um todo e não visa apenas tratar a face. “Hoje em dia temos diversos tratamentos para melhora do corpo como o todo, melhorar o colágeno, a flacidez, alguns tratamentos com dermato funcional, mas a grande questão é prevenção”, frisou.

Alguns fatores e hábitos presentes no dia-a-dia também contribuem para um envelhecimento precoce ou aparecimentos de sinais que podem incomodar algumas pessoas. Um fator comum é o uso do cigarro, que com a substância constante da nicotina pode causar danos à pele. Sobre essa questão a Dra. Lívia Martins lembra os principais sinais ao usar tal substância. “Aquelas rugas em códigos de barra de quem fuma mesmo, mudanças radicais livre da nicotina, ressecamento, mais cedo à gente tá usando procedimento para que o envelhecimento não aconteça de uma forma tão precoce”, pontuou.

O botox, a substância mais usada para corrigir falhas é vista como forma de prevenção e é adepta das pessoas entre 30 e 50 anos.” O botox vai paralisar a musculatura em movimento e vai acabar tratado as rugas da mimica facial. Cada vez os pacientes tem nos procurado para que seja feita a prevenção”, explicou Martins.

Para saber mais dicas sobre rejuvenescimento, assista a matéria completa abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1215443151964880/?notif_id=1555960806666988&notif_t=live_video_explicit



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia