Programa do Valente: Cardiologista explica sintomas de infarto, mal súbito e doenças cardíacas; assista

 

O quadro ‘Viver Melhor’ do Programa do Valente desta terça-feira, 29, contou com a participação do cardiologista Marcos Cerqueira que  atende no IMDI Cardiocenter e abordou um assunto que tem acometido de jovens a idosos em todo o país, como infarto, mal súbito e a parada cardíaca.

De acordo com o cardiologista mesmo esses sintomas serem associados a pessoas com mais idade, os casos mesmo sendo raros em jovens, não devem serem descartados e precisam ser investigados. “A morte súbita por definição é aquela que ocorre em até uma hora a partir do inicio do sintoma, a exemplo daquela pessoa que vinha bem e não sentia nenhum sintoma”, explicou.

Alguns fatores e hábitos podem ocasionar riscos para a vida de pessoas que não fazem exames periódicos e assumem a responsabilidade sobre hábitos não saudáveis.“Pacientes que abusam de energético, uso de drogas e já tem cardiopatia prévia na estrutura do coração ou má formação do músculo cárdico e condições que não são saudáveis e esses indivíduos possuem uma predisposição maior de ter um mal súbito”, acrescentou.

Arritmia são alterações na geração ou na condução do estímulo cardíaco e podem ser simples com pouco ou nenhum sintoma ou mais complexas que podem levar a morte.

Assista entrevista completa

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/448583719241473/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia