Fisioterapeuta fala sobre hérnia de disco, sintomas e causas no quadro ‘Viver Melhor’; assista

Na edição do Programa do Valente desta terça-feira, 27, o quadro ‘Viver Melhor’ que tem o apoio da Reconflex recebeu o especialista em fisioterapia musculoesqueléticas, Dr. Luiz Felipe Matos que falou sobre a hérnia de disco identificada como pressão dos nervos da coluna que ocasiona a dor na lombar. De acordo com o especialista, qualquer pessoa pode apresentar esse problema. ”Pode acometer tanto a pessoa sedentária que não realiza nenhum tipo de atividade física ou aqueles atletas de elite”, disse.

Uma das principais causas da hérnia de disco é a evolução do corpo humano e seu desgaste com atividades do dia-a-dia que podem em algum momento apresentar falta da elasticidade e flexibilidade. “Pode vir aparecer precocemente em pessoas que realizam atividades de sobrecarga, trabalhos braçais e etc”, explicou Luiz Felipe.

Felipe explica que os sintomas nos pacientes que possuem a hérnia de disco sintomática relatam a sensação e dor em choque e queimação, no entanto quando a doença acomete a região cervical a sensação de choque e queimação é em todo o membro superior chegando até a ponta dos dedos. “Não tem nada que diga propriamente se uma pessoa que fica sentada em sua atividade laboral indica se ela pode vir ou não a desenvolver a hérnia. Não tem uma regra”, frisou.

Vale ressaltar que a hérnia de disco possui tratamento conservador que é feito através da fisioterapia e caso se agrave pode ser realizado a intervenção cirúrgica.

Para saber mais detalhes, assista a entrevista completa abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2659674054077276/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia