O que é cálculo renal, quais as causas e sintomas? Dr. Leonel Cafezeiro responde no ‘Viver Melhor’; assista

O quadro ‘Viver Melhor’ do Programa do Valente desta terça-feira, 19, que aborda sobre qualidade de vida e bem-estar falou sobre o cálculo urinário e renal quando se alcança a bexiga ou ruim e em alguns casos ambos órgãos. Por se tratar de uma formação calcária (sais insolúveis) que existem na urina e eliminados pelo rim e consequentemente criam cristais e unidos formam pedras, a situação se agrava e em casos mais extremos é necessário intervenção cirúrgica. “Acidez da urina, inflamação no aparelho urinário, distúrbio metabólico do cálcio, a ingestão de pouco líquido e outros”, explicou Dr. Leonel Cafezeiro convidado desta terça.

Para além da dor, desconforto e outros sintomas, Dr. Leonel explica que o cálculo provoca a formação da pedra e que o organismo precisa expelir, mas se a posição da pedra pode não causar sintomas e se ao ser expelido passar pelo ureter e impactar, a dor é mais intensa. “É uma dor que chega a ser insuportável em algumas situações e pode acometer homens e mulheres”, explicou.

Em sua maioria, podem ser revertidas através de equipamentos com alta tecnologia e que não agridem o corpo do ser humano.

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2859394700953114/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia