Programa do Valente: O que diz a Lei fala sobre extinção das comarcas na Bahia e as comemorações ao Dia do Advogado; assista

O quadro ‘O que diz a Lei’ do Programa do Valente desta segunda-feira, 12, sob o comando do advogado e colaborador Dr. João Gabriel que retornou as atividades após ausência por conta de saúde e abordou sobre o que a subseção da OAB de Santo Antônio de Jesus preparou para comemorar o Dia do Advogado que foi no último domingo, 11.

De acordo com o convidado do programa, Dr. Adriano Balbino, presidente da OAB SAJ a sede do município representa aproximadamente 17 cidades com 440 advogados inscritos desde a Ilha de Itaparica ao Vale do Jiquiriçá e as comemorações se estendem em toda a semana. “Por ter caído em um domingo nós programamos para comemorar essa data durante todo o mês de agosto e não só festejar o exercício da advocacia em nossa sede e vamos inaugurar a sala da OAB no Fórum de Vera Cruz e Nazaré”, disse.

Com a extinção de algumas comarcas no Estado da Bahia, as dificuldades podem aumentar e os casos de justiça podem demorar mais do que o determinado. ”Qualquer comarca que seja extinta nós somos contra e a Constituição do Estado da Bahia determina que toda a cidade deve ser uma comarca. O Tribunal de Justiça deveria observar a realidade do povo brasileiro e principalmente do interior e a seccional da Bahia e a subseção é contra o fechamento de qualquer Tribunal”, frisou Dr. Adriano.

Confira programa completo no link abaixo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2289463881108140/

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia