‘Facemp em Ação’ reúne alunas e coordenadora do curso de Contábeis e fala sobre o mercado de trabalho; assista entrevista

O Facemp em Ação desta quinta-feira, 13, durante o Programa do Valente recebeu alunos e a coordenadora do grupo de Ciências Contábeis da instituição para falar a respeito dos desafios e o mercado de trabalho do curso em questão.

A coordenadora do curso, Ana Paula Nogueira e as estudantes Eliana Melo e Fernanda Oliveira esclareceram dúvidas a respeito da contabilidade, os desafios e o prazer em exercer uma profissão que ajuda no desenvolvimento de empresas e negócios. “O mercado continua bastante promissor em relação à contabilidade, ele é bastante abrangente e tem vagas suficientes para todos com o perfil misto, porque depende muito da personalidade do aluno. Tem aluno que prefere trabalhar em uma empresa só, tem outro que prefere entrar em uma contabilidade para adquirir experiências e depois focar em uma empresa na cidade”, explicou.

A perspectiva da aluna Fernanda em relação ao mercado, é de poder vivenciar uma jornada de trabalho em um escritório de contabilidade e posteriormente se inserir em outros ambientes. “Pretendo ter uma bagagem maior de conhecimento para poder abrir um próprio escritório”, salientou.

Já para Eliana Melo do 6º semestre, a área pública é seu foco “Futuramente seu tiver uma empresa vou oferecer um suporte as Organizações de Sociedade Civis –  OSC que são de terceiro setor e que precisam suporte contábil para se desenvolver e oferecer um suporte a sociedade. Porque a contabilidade tem essa amplitude e nós podemos atuar de diversas formas e, eu tenho o desejo de que a comunidade tenha um retorno de minha profissão”, disse.

 

O curso com duração de 4 anos com prática e teórica totalmente adaptada as exigências do mercado. Para saber sobre o curso ofertado pela Facemp, acesse o site e saiba mais.

Assista vídeo:

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/851632638586175/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia