Programa do Valente recebe empreendedores da Agricultura Familiar e discute agronegócio; assista

WhatsApp Image 2019-11-04 at 21.20.15
WhatsApp Image 2019-11-04 at 21.19.10

O Programa do Valente desta segunda-feira, 05, recebeu como convidados os empreendedores da Agricultura Familiar, Toneto e Jorge, que durante o quadro ‘O que diz a Lei’ falaram sobre os benefícios dessa produção e o que os moradores de Santo Antônio de Jesus e região têm de especial em colaborar com essa economia diferenciada entre famílias.

Para o empreendedor Toneto, o agronegócio e a produção destes alimentos vieram para somar e contribuir na educação e vida saudável de jovens. “Inclusão dos jovens que estão na zona rural e a questão da saúde por serem produtos produzidos de forma agroecológica, nós temos o viés econômico, porque nós estamos importando muita coisa para consumirmos  desse nosso trabalho”, disse.

Sobre a proposta do governo de liberar o uso de agrotóxicos nas produções agrícolas, o empreendedor Toneto afirma que pode não ser uma ideia ruim. “O agrotóxico devidamente aplicado =, certificado, receitado e pronto, não tem perigo, mas nós temos que olhar o seguinte, não tem perigo, mas os riscos já que tem os apressadinhos com a legislação. Eu prefiro voltar à década de 70, onde tudo era agroecológico”, salientou.

Ele reitera que o PIB do agronegócio é uma maior parte e, portanto não deve ser contra, mas é necessário legislação e postura ética dos que vendem e consomem.

Para o entrevistado Jorge, a agricultura familiar é de suma importância para toda a população. “Tudo começa com uma boa saúde e para isso é preciso ter uma boa alimentação, é uma realidade que estamos fazendo”, disse.

Ao total são cerca de 150 clientes e 22 produtores cadastrados na AHorta. Toneto frisa que o objetivo é atender Salvador e fornecer esses produtos e contar com outros apoios além do oferecido pelo Ministério Público de Santo Antônio de Jesus.

Assista programa completo:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2583494215060118/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia