Projeto de Lei para implantação do Procon segue em andamento e pode ajudar os consumidores locais; assista Programa do Valente

O quadro ‘O que diz a Lei’ comandado pelo advogado Dr. João Gabriel  no Programa do Valente desta segunda-feira, 18, falou sobre as reclamações de consumidores da Coelba que relatam contas de luz com valores altos. A queixa dos moradores é de que a prática da medição muitas vezes não é feita presencialmente e quando isso acontece, dados dos últimos meses são usados para determinar o valor real a ser pago em determinado mês, é a conhecida medição por média de gasto.

Para esclarecer sobre esse fato em Santo Antônio de Jesus, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Antônio Nogueira, conhecido como Tom falou sobre os benefícios que uma unidade trará para o município.

Mesmo sem possuir uma unidade do Procon em Santo Antônio de Jesus, um vereador propôs a criação desse órgão que defende os direitos dos consumidores. “Ninguém nunca me procurou para falar sobre  nada, Dr. Julimar que solicitou uma copia do projeto para fazer algumas alterações e adequar a realidade porque o projeto já tem 6 anos”, disse.

Uma sessão nesta segunda-feira também foi realizada para decidir sobre este projeto que completou 6 anos, mas que até o momento não teve  implantação da unidade.

Assista entrevista completa:

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/477445516463223/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia