Dr. Aislan tira dúvidas sobre a aplicação da toxina botulínica; confira

O programa do Valente desta terça-feira (29) recebeu o Dr. Aislan Rocha, Cirurgião-Dentista que atua também com harmonização facial, aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico.

O Dr. Aislan explicou que a toxina botulínica, tema da conversa, age inibindo a contração muscular, e que esta é uma substância que já foi amplamente utilizada e testada.

Imagem: Divulgação

O especialista também disse que ultimamente a aplicação da toxina tem sido democratizada.

“Ela se tornou mais acessível para a população porque na medida que as pessoas vão tomando conhecimento da eficácia, percebida os resultados e gostando deste resultado, as pessoas vão se interessando mais naquilo, a indústria farmacêutica vai se interessando mais por aquele produto mais profissionais aprendem aquela técnica, aprende a utilizar isso vai democratizando o acesso”, disse.

3ecb0b16-ad37-4db5-a775-50ccd90b1320
271fb68b-ec52-4bac-9708-661dbe0f4c0b
eff4de8c-c2e0-4fef-a6bc-fe63e2a7123d

Durante a conversa, o Dr. Aislan sanou algumas dúvidas sobre a aplicação da toxina. 

Inibição de suor excessivo 

A aplicação da toxina pode inibir o suor excessivo evitando situações desagradáveis para quem suar em excesso, segundo Rocha. 

“A transpiração excessiva se dá pela ejeção do suor através das glândulas sudoríparas e uma parcela dessa ejeção se dá pela contração de miofibrilas musculares que estão no entorno, então quando aplicada na região adequada vai inibir esta sudorese por inibição da contração de algumas fibras musculares que participam da ejeção do suor”, explicou.

Tratamento de Bruxismo 

Segundo o Dr. Aislan a toxina botulínica pode ser usada também para combater o bruxismo.  “É uma indicação terapêutica inclusive da área odontológica. Como ela inibe a contração muscular, o dentista tem o respaldo legal para aplicar injetar a toxina botulínica nos principais músculos elevadores da mandíbula”, disse.

Fator Genético

O fator genético que pode fazer com que determinada pessoa tenha uma tendência maior a ter marcas de expressões também foi tema da conversa. “A gente pode combater esses efeitos e a gente pode adiar ainda que a pessoa tenha uma grande influência genética, uma série de hábitos e cuidados que a gente acumula durante a vida a gente pode adiar estes efeitos da idade através da aplicação”, afirmou o especialista.

Dr. Aislan atende na Vida Day Hospital na  Av. Barros e Almeida, 733, bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus

Para saber o tempo de ação da substância e tirar outras dúvidas, VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO A PARTIR DO MINUTO 52. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia