SAJ: mãe pede ajuda para realizar cirurgia de filho com leptospirose

leptospirose

Mão pede ajuda para realizar cirurgia de filho diagnosticado com leptospirose, em Santo Antônio de Jesus.

Ao Blog do Valente, a santoantoniense de prenome Maria relatou que seu filho Paulo Cruz de 41 anos perdeu a voz e os movimentos do corpo após a doença.

“Ele tem quatro filho. É sofrido. Por favor, se alguém puder me ajuda”, disse.

Devido as sequelas, Paulo precisou fazer traqueostomia e agora necessita de cirurgia que custa em torno de R$ 7 mil.

Quem puder ajudar basta entrar em contato pelo (75) 8837-6290.

O que é Leptospirose?

A leptospirose é uma doença infecciosa causada pela bactéria do gênero Leptospira, que pode infectar ratos, principalmente, gatos, bovinos, porco e cachorros, sem causar nenhum sintoma. No entanto, quando esses animais urinam ou defecam, podem liberar a bactéria no ambiente, que pode infectar as pessoas e levar ao desenvolvimento da infecção.

Assim, a transmissão da leptospirose não acontece de uma pessoa para outra, e para haver o contágio pela doença, é necessário o contato com a urina ou outros excrementos de animais que estejam contaminados, como ratos, cães, gatos, porcos e bovinos.

O que fazer para prevenir

Para se proteger e evitar a leptospirose é recomendado evitar o contato com águas potencialmente contaminadas, como enchentes, lama, rios com água parada e piscina não tratada com cloro.

Quando é necessário enfrentar uma enchente pode ser útil utilizar galochas de borracha para manter a pele seca e devidamente protegida das águas contaminadas, por isso:• Lave e desinfete com água sanitária ou cloro o chão, móveis, a caixa de água e tudo que tiver entrado em contato com a enchente;

-Jogue fora os alimentos que entraram em contato com a água contaminada;

-Lavar todas as latas antes de as abrir, seja de alimentos ou de bebidas;

-Ferva a água para consumo e para a preparação de alimentos e coloque 2 gotas de água sanitária em cada litro de água;

-Procure eliminar todos os pontos de acúmulo de água após as enchentes por causa da multiplicação do mosquito da dengue ou malária;

-Tente não deixar acumular lixo em casa e coloque-o em sacos fechados e longe do chão para evitar a proliferação de ratos.

Saiba mais aqui.