
A secretária de Saúde, Ariana Castro, afirmou em entrevista ao Blog do Valente que o “paciente é assistido de maneira multiprofissional” no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Vale Viver (Caps AD Vale Viver), que fica na Avenida Barros e Almeida, no bairro São Benedito, em Santo Antônio de Jesus. A reinauguração do espaço ocorreu nesta segunda-feira (16) e contou com a presença do prefeito Genival Deolino.
Ao comentar sobre a estrutura do equipamento de saúde, a secretária informou que o ambiente foi planejado para acolher homens e mulheres que enfrentam transtornos mentais pelo uso de álcool e outras drogas e precisam de acompanhamento.
“É um ambiente pensado e reformulado para atender pacientes com transtornos mentais decorrente do uso de álcool e outras drogas. Aqui o usuário, o paciente, ele é assistido de maneira multiprofissional.”, disse.
Leia também:
Durante entrevista ao Blog do Valente, Ariana Castro reforçou que o Caps AD Vale Viver conta com equipe formada por psiquiatra, psicólogo, educador físico, enfermeiro, assistente social e farmacêutico, com foco na assistência e na reinserção social dos pacientes.
“Temos psiquiatra, psicólogo, educador físico, enfermeiro, assistente social, ou seja, uma equipe multiprofissional, farmacêutico, que vai estar aqui atendendo a todos de maneira multiprofissional, buscando a qualificação dessa assistência para que esse paciente seja reinserido novamente na sociedade.”, enalteceu.
Ver essa foto no Instagram




