Aposentado chora ao falar que busca cirurgias há mais de 2 anos

O aposentado Silas Alberto Rosa aguarda há dois anos e meio por duas cirurgias na rede pública de saúde, em Goiânia. Ele precisa operar a próstata e retirar uma hérnia no testículo, mas diz que, apesar das muitas dores que sente, os procedimentos ainda não foram marcados.

“Eu não posso ficar desse jeito mais, usando uma cinta que atrapalha eu vestir as calças. Toda noite levanto três ou quatro vezes para fazer xixi. Eu já cansei, não estou aguentando mais. Não durmo à noite”, afirmou ele, aos prantos.

Silas diz que faz o acompanhamento em um hospital na capital e passa por exames de três em três meses para monitorar a inflamação na próstata. No entanto, ele mostra os resultados das avaliações que apontam valores bem acima aos de referência. Por isso, ele teme que o quadro de saúde esteja se agravando cada vez mais.

O aposentado conta que os médicos disseram que primeiro ele precisa operar a próstata para depois tirar a hérnia. Porém, não há previsão de quando as cirurgias serão realizadas.

“Dói demais. Por isso eu queria que eles me dessem um laudo para fazer logo essas cirurgias. Eu não posso ficar sofrendo desse jeito, é uma falta de respeito com a gente, com o ser humano. Eu só queria que fizessem as cirurgias logo”, implorou Silas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que a cirurgia do aposentado poderá ser marcada nos próximos dias. Porém, como o médico encaminhou o pedido classificando a operação como eletiva, que é aquela sem urgência, ainda não há previsão exata para a realização do procedimento.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia